Ascaris - a saga dos irmãos siameses
Capítulo 6
__________________________
__________________________
Leiam: Episódio 1, Episódio 2, Episódio 3, Episódio 4, Episódio 5
Uma das maiores conquistas do clã Gus Gus, em sua caminhada através da história, foi a criação da Igreja Anglicana. Habilmente, Martim Lutero de Ana Gus Gus fomentou a dissensão entre seus pares. Ao mesmo tempo, o conselheiro do rei da Inglaterra, John Hopkins de Ana Gus Gus, o convenceu a abraçar a causa anglicana, que permitia o livre divórcio de acordo com interesses escusos.
Essa polêmica religiosa se estendeu e, em certo momento, ajudou a impulsionar o mercado consumidor das novas terras descobertas por Colombo. Um fato pouco conhecido é que a primeira comemoração do dia de ação de graças, pelos peregrinos em terras americanas, foi regada a muita cerveja alemã. O resto é história.
Na sua busca por consolidação empresarial o clã Gus Gus despejou hectolitros de cerveja entre membros nativos americanos. Impérios seculares foram tomados pela embriaguez. Astecas, maias, incas, todos eles sucumbiram ao poder do lúpulo e cevada europeus. Pizarro e Cortés, executivos seniores do grupo cervejeiro, minaram a resistência indígena através de eventos de degustação. Os recalcitrantes foram impiedosamente massacrados. Neste ponto, o clã achou justo tomar para si a paga pelos serviços prestados. Toneladas de ouro foram transferidas para contas nos incipientes paraísos fiscais localizados na Europa, notadamente na Suíça.
O caminho da glória e boa-venturança parecia sólido e pavimentado.
Mas nos espaços exteriores do sistema solar havia um perigo continuava à espreita....
____________________________
continua
4 Comentários:
A história é uma perpétua conspiração. Cada qual parece mais esperto que os demais e, fodendo com eles, vem a descobrir tarde piu troppo de mais que se malogrou a si mesmo.
além de aumentar a minha já vasta cultura..vc ainda está me fazendo retomar hábitos quase esquecidos, como à consulta ao dicionário...estava lendo o texto quando tropeço em "hectolitros" e - que diabos quanto significa isso? não fosse o Aurélio...não teria chegado ao final da leitura...mas vou ficar sem dormir, até que nos revele que perigo é esse que tanto ameaça...
inté lá
Culturalmente interessante mas essencialmente preocupante essa descoberta nesse teu text!!!! HCL
é destes momentos que se faz a história!
beijos
Postar um comentário