quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ascaris - a saga dos irmãos siameses

Capítulo 7
__________________________


Leiam: Episódio 1, Episódio 2, Episódio 3, Episódio 4, Episódio 5, Episódio 6

O clã Gus Gus continuou sua caminhada para solidificar o império empresarial que iniciaram. Muitas ações agressivas de marketing foram adotadas ao longo de sua história. E a influência de membros do clã, junto aos principais governantes em cada época, determinava a vida e a morte de povos ao redor do mundo. Foi Dietrich Schumpeter Gus Gus que aconselhou o Kaiser alemão, no fim do século XIX e início do século XX a colonizar a África. Um de seus primos, Gordon Hamanés Gus Gus, por sua vez, aconselhou a rainha da Inglaterra a fazer o mesmo. Outro primo, Lucas Montessori Gus Gus, incentivou o líder italiano a seguir este caminho. Logo, a disputa por espaço na África se acirrou, causando a primeira guerra mundial desde os tempos dos romanos. No fundo, tudo não passava de uma ampla estratégia de mercado, ampliando as fronteiras conhecidas e arregimentando novos consumidores para a cerveja produzida pelo grupo empresarial, agora detentora de várias marcas deste néctar dos deuses.


Um fato pouco conhecido pelo público é que a cervejaria derramou hectolitros de seu produto nas trincheiras francesas, como mostrado na imagem acima, na tentativa de sufocar o hábito da época de se beber vinho e champanhe. Não fosse o fim prematuro da guerra teriam sido bem sucedidos.

Mas novos rumos foram determinados pelo conselho consultivo do clã. Orientando seus membros a investirem pesado em ações. A percepção que haviam compradores em demasia fez com que os preços das ações negociadas na América do Norte subissem rapidamente. Contumazes conselheiros, estimularam pessoas físicas e jurídicas a investirem toda sua poupança no mercado acionário. Era a forma barata que o clã encontrou de financiar seus investimentos. O IPO da cervejaria foi um sucesso estrondoso, enchendo os cofres de recursos quase infinitos.

A grande depressão de 29, iniciada um pouco antes pela queda brutal das bolsas de valores ao redor do mundo, foi uma manobra genial engendrada por Machiavel Gus Gus. Não era interesse do clã ter sócios fora de ses membros. Era prioridade máxima recuperar as ações em poder do público. O preço, porém, seria alto demais, esvaziando os cofres do clã. Coube ao genial Machiavel a solução. Começaram a demitir seus funcionários em cervejarias ao redor do mundo, o mercado consumidor encolheu-se brutalmente. As empresas não tinham para quem vender e as ações despencaram. Membros do clã articularam um grande movimento vendedor que foi percebido por outros investidores que, em pânico, enviavam suas ordens de venda e depois se suicidavam. As ações cairam tanto que o clã recomprou as suas ações e de mais algumas empresas sólidas e estratégicas a preço de banana, e ninguém percebeu.


Estavam aptos ao próximo passo em sua caminhada.

Porém, no limiar do sistema solar, um perigo ainda não identificado seguia seu rumo inexorável.






____________________________
continua

4 Comentários:

maria xika disse...

eu já morri, já renasci em outro corpo e nada de você revelar que perigo é esse... mas conhecendo os seus desafetos políticos, acho que esse perigo vai ter barba e um dedo a menos, ou não?

continuo adorando a leitura.

HAIRYBEARS disse...

GOSTEI DO BLOG







HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Lata Mágica Recife disse...

Que seus sonhos sejam realizados,
Bons momentos são chegados,
As coisas ruins... Serão parte do passado,
E o coração sempre acelerado,
Para que nada dê errado.

Vêm chegando 2009,
Época de celebrações, momentos bons,
Reunião em família, paz e amor.
Que em 2009 seja repleto de realizações

Um forte abraço dos amigos da Lata Mágica Recife

Odilene & Willam.tic

Grace Olsson disse...

estou na loucura de seguir,s eguir...e nao chego ao ponto....kkkkk
veremos no que vai termianrt essa historia..bjs e dias felzies

  ©A Casseta do Cabral. Template by layla

TOPO  

Clicky Web Analytics