Ascaris - a saga dos irmãos siameses
Capítulo 3
__________________________
__________________________
Leiam: Episódio 1, Episódio 2.
Ana Gus Gus, o conselheiro do faraó, havia presenciado a dantesca cena de afogamento em massa das hostes egípcias. Percebeu imediatamente que haveria represálias. Temendo por sua vida e por sua família, emigrou com sua mulher e 18 filhos para outro local menos perigoso. Foi parar em uma região, hoje conhecida como Itália.
Lá Ana Gus Gus prosperou. Estabeleceu-se como conselheiro do rei Benito Mussolini, chefe do clã Muzzarella. Aconselhou, por influência divina de Xenu, o maligno, o rei a se livrar dos gêmeos de uma concubina, argumentando que a situação seria insustentável perante a rainha oficial. Os gêmeos, nomeados Rômulo e Remo, foram abandonados à própria sorte. Mas o destino lhes sorriu. Uma loba adotou-os sustentou-os e anos depois fundaram Roma e, oficialmente, unificaram toda a Itália, destronando o rei Benito, esquartejando-o e pendurando seus pedaços ao longo da via que se tornaria o principal eixo do comércio romano, a via Apia.
Ana Gus Gus, novamente emigrou. Com sua mulher, seus 18 filhos e mais 56 netos dirigiram-se ao norte, sendo recebido por Gunther, o Martelo, senhor das terras bárbaras, atualmente conhecida por Alemanha. A sorte agora sorriu para Ana. Devido a sua tez nórdica foi confundido com um famoso duidra, Panomarix. Tornou-se então o principal conselheiro do rei Gunther. Ficou famoso por sua sobriedade e sensatez. Mesmo sendo Gunther pai de inúmeros bastardos, Ana Gus Gus jamais sugeriu ao rei livrar-se dos incômodos rebentos. Com isso sua vida prosperou, seus filhos cresceram, tornando-se membros eméritos da corte. Espalharam-se pela região, fundando diversas cidades na região da atual Bavária. Graças aos conhecimentos adquiridos no Egito, Ana Gus Gus tornou-se o primeiro mestre cervejeiro. O resto é história.
Seus descendentes foram se espalhando cada vez mais pelo mundo...
____________________________
continua