domingo, 3 de agosto de 2008

Ascaris - a saga dos irmãos siameses

Capítulo 4
__________________________


Leiam: Episódio 1, Episódio 2, Episódio 3.


A prosperidade fez bem ao clã Ana Gus Gus. Alguns séculos depois, Friedrich Von Gus Gus voltou ao Egito para aperfeiçoar sua técnica de produção de cerveja. Era o precursor do que seriam os mestrandos no futuro. Porém, chegou numa época conturbada. O Egito era então governado por Cleópatra, a rainha. Devassa, perdia-se entre orgias, política e conspirações, não necessariamente nessa ordem. Por sua tez nórdica, Friedrich logo caiu nas graças da rainha, e de suas assistentes. Compartilhou a mesa, a cama e o banho em situações indescritíveis. Por essa época o Egito sofreu a invasão penetrante das hostes romanas, comandadas por César e Marco Antônio. Percebendo uma oportunidade única, Friedrich aconselhou Cleópatra a compartilhar a cama com os dois guerreiros, jogando um contra o outro e assim conquistando o espaço político a qual tinha direito.

Mas, novamente, um conselho de um Gus Gus foi catastrófico. Os romanos não se interessavam pelo amor da rainha e sim pelos favores das 456 auxiliares dadivosas. Ao perceberem a manobra astuta, atacaram os exércitos reais, conquistando-os, definitivamente. Cleópatra, indignada, matou-se segurando uma cobra. O resto é história antiga.

Friedrich então partiu, como seu antecessor, no meio da noite, levando algumas fórmulas secretas que surrupiara das cervejarias reais, sendo recebido com festas pelos seus familiares e sócios. A Bavária galgou vários degraus no mercado mundial de cerveja. Mas o descendente de Ana Gus Gus suspirou até o final de seus dias, com as lembranças dos intensos momentos vividos em companhia da memorável rainha.


Graças a essa flexibilidade empresarial, o clã Gus Gus teve uma importante participação em uma das maiores aventuras da história da humanidade, a implantação da Igreja Católica como organização regular e organizada...


____________________________
continua

  ©A Casseta do Cabral. Template by layla

TOPO  

Clicky Web Analytics